terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aprenda a usar Sombra

Quando bem aplicada, a sombra pode transformar seu olhar te deixando ainda mais linda!


Primeira cor ,essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos.

Pele muito clara devem optar pelos beges


Pele morena-clara podem escolher entre cobre e terracota



Pele bem morena combinam com tons de café, amarelo ou chocolate


Todas as cores

*Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.

*Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros.

*Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.

*Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.

Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.


Tipos de sombras



1- Compactas
Em pó, em duo de cores , cintilantes ,pigmentadas ou pastéis , esse tipo de sombra é o mais comum no mercado e o de melhor fixação.

Quanto mais clara a tonalidade, mais fácil de usar. O pincel é o mais indicado para a aplicação. Nao há contra indicação !!!!!


2- Cremosas
Essas normalmente são mais brilhantes, por isso deixe para usá-las à noite. aplique com o pincel e espalhar com o dedo para que não fique concentrada ,os modelos em bisnagas aplique direto com a ponta dos dedos.Não é muito indicada para peles maduras ou com linhas .


3-Lápis-sombra
Práticas, as sombras desse tipo são ótimas para levar na bolsa e fazer retoques de última hora. Por ser cremosa, espalhe-a com a ponta dos dedos. Se a sua pele é muito oleosa, passe pó antes da sombra. Mais indicada em pele jovem.



Tipos de Olhos

Olhos com Pálpebras caídas

Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.

Olhos separados e ou grandes
Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Olhos juntos e ou pequenos
A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.

Olhos Orientais : Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho e a raiz dos cílios e também junto à sobrancelha.
" Lembre-se não existe mulher feia , e sim sem maquiagem "

Um comentário: