quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pele Negra

"Vantagens e desvantagens"


Todos conhecemos bem as vantagens da pele negra sobre a pele mais clara, como

*A maior resistência ao sol

*Pouco efeito do envelhecimento.

*Menor incidência ao câncer de pele

Mas as desvantagens também existem e devem ser conhecidas.
É claro que a diferença não se resume à pigmentação, o que se observa em pessoas de qualquer idade, é que a pele negra tem maior firmeza, é mais lisa e mais resistente aos fatores irritantes em geral,ou seja, a pele negra é mais lisa porque envelhece menos devido à proteção da melanina (pigmento que dá coloração à pele).
É mais resistente porque a camada córnea é mais espessa, e devido a isso acne e foliculite podem surgir.
Mas estas características não livram a pele negra de sofrer certos problemas dermatológicos de maneira mais freqüente e intensa do que as pessoas de pele mais claras.
A maior quantidade de melanina, entretanto pode significar maior incidência de manchas na pele, isso porque a melanina tende a escurecer em regiões da pele que venham a sofrer qualquer agressão .

Manchas no rosto
Os produtos devem ser feitos sob medida ou o problema das manchas pode piorarA importância do uso do protetor solar para evitar manchas no rosto.A tendência das peles morenas e
negras é de manchar mais que as outras. Essas manchas são muito escuras e complicadas de tirar. A solução é usar diariamente protetor solar. Um produto com FPS 15 já é suficiente.
Se você tem manchas no rosto, nada de comprar produtos prontos da farmácia, como ácidos ou clareadores, para tentar se livrar delas. “Nesse sentido, a pele negra é bem parecida com a oriental.


Hidratação
Não precisa usar um hidratante específico para peles negras, mas a mulher tem sempre que usar o produto". Os “pontos críticos” são cotovelos, joelhos e pés, pois geralmente ficam esbranquiçados quando secos.

Dicas das celebridades


Paula Lima, cantora, 33 anos
“Todos os dias, limpo minha pele com produtos específicos e de vez em quando uso um creme para dormir, indicado pela minha médica. Também faço, uma vez por mês, limpeza de pele".

Tais Araujo ,atriz,28 anos "Sou adepta do creme Nívea hidratante para pele extra-seca, o tradicional mesmo, e parei de comer carne nos últimos meses. Estou comendo só peixe, adoro comer camarão. Me sinto mais disposta e com mais energia”



Por hoje é só ,gostaria de dar dicas de maquiagem para a pele negra ,já estou pesquizando sobre o assunto e em breve vou postar .
Beijos Je

Nenhum comentário:

Postar um comentário