terça-feira, 21 de junho de 2011

Tratamentos Faciais


O inverno é a melhor época para investir em tratamentos faciais.

surge como o período redentor para apaziguar e tratar os efeitos nocivos causados pelo sol, cloro, sal e excesso de química do protetor solar.Na contramão da ameaça que um verão de excessos representa para a pele.

O motivo principal é a baixa incidência solar, já que alguns tratamentos estéticos removem a camada superficial da pele deixando-a vulnerável e sensível. Essa fragilidade, exposta ao sol, é suficiente para anular o tratamento ou provocar complicações mais graves, como por exemplo, a produção desordenada de melanina durante um procedimento contra manchas.

Além da baixa incidência solar na temporada de frio, o filtro solar também pode ser útil para quem quiser realizar procedimentos estéticos, mas é bom destacar que esse produto não é 100% seguro, por isso mesmo é preciso dobrar os cuidados nesse sentido.
“O uso imediato de filtro solar após o procedimento, ou mesmo horas depois, pode deixar a pele sensível, irritada e até ardendo.
O ideal é se esquivar da exposição solar por pelo menos dois dias.
A partir desse período, o uso de filtros já é recomendado, mesmo com a pele se recuperando”sugere os dermatologistas.
lembrando que apenas os procedimentos de preenchimento não se enquadram nesse perfil por não causar nenhuma microlesão superficial na pele, já que é um processo subcutâneo.

Após o período de recuperação da pele, claro, o filtro solar se torna o grande aliado para proteger a derme e prolongar os resultados dos tratamentos.

Minha dica :
É sempre importante escolher bem o profissional ,dermatologista ou esteticista facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário